Reta final dos preparativos para a exposição de textos e imagens "Descobrindo Palavras que Formam Pessoas", que faz parte do projeto Mutirão de Histórias de Vida. Fruto de uma parceria entre a Viraminas, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), o Espaço de Conviver Cultura e Lazer na Casa de Saúde Santa Fé e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan), o trabalho registrou histórias de vida de 17 moradores da comunidade de Santa Fé com o objetivo de reintegrá-los à comunidade tricordiana e provocar a reflexão acerca do isolamento a que elas foram condenadas.
Ainda em fase final de planejamento, a abertura da exposição está agendada para o dia 30 de outubro (quinta-feira) na Casa de Saúde Santa Fé. Os visitantes irão conhecer trechos da história de vida de moradores como José Paulino da Silva (foto), sendo que o tema doença ficará em segundo plano. Com isso, pretende-se colocar em evidência momentos de alegrias, conquistas e vitórias dessas pessoas e deixar de lado o estigma de doente que tanto marcou a vida delas.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Importantíssimo guardar a data 20 de outubro de 2008. Certamente será um marco na vida dos entrevistados e entrevistadores desse projeto.
Um dia regado de emoção, alegria e sobretudo a história individual e coletiva desse grupo de pessoas fortalecerá a esperança de que é possível e urgente valorizar os idosos, já que no futuro próximo no Brasil, segundos dados do IBGE, a população de idosos será maioria.
Este projeto é a chance de Registrar com maestria e respeito a VIDA dessas pessoas que, apesar das dificuldades impostas pela doença, VIDA esta que supera a indiferença e preconceito de muitos...
PARABÉNS PELO PROJETO!!
Sou fã da VIRAMINAS..
Sandra Maura Coelho
Postar um comentário