
Música indie/rock
O blog Meio Desligado traz novidades da cena musical independente brasileira. O site traz músicas para downloads, clipes, links e entrevistas de bandas que fazem o diversificado cenário do mercado alternativo de música. "O meio desligado pretende ser não apenas um blog com dicas sobre bandas e músicas, mas realmente uma espécie de guia, com informações úteis sobre o que acontece no cenário alternativo do país", diz a descrição do blog.
Formando leitores
O projeto A Tela e o Texto, criado por educadores da Faculdade de Letras da UFMG, vem há dez anos trabalhando pela formação de públicos leitores em Belo Horizonte. Realiza o projeto de instalação de lâminas com poesias nos ônibus da cidade, tem uma linha editorial que produz literatura a baixo custo, orienta bibliotecas comunitárias, ministra cursos de produção cultural e organiza mostras de literatura, cinema e vídeo.
Memória de Catadores
O projeto Sou Catador, da ONG Museu da Pessoa, de São Paulo, reúne histórias de vida de catadores de lixo da capital paulista. Há depoimentos em textos e vídeos e fotografias dos entrevistados. Os relatos mostram a trajetória desses trabalhadores desde os tempos que a profissão era ainda mais discriminada.
Pela integração latino-americanaO Coletivo Soylocoporti, de Curitiba, é uma união de blogueiros que redigem em nome da integração latino-americana, da auto-determinação dos povos e da democratização da comunicação. É um trabalho interessante, que nos traz relatos de vivências dos membros em outros países da América do Sul. "Entendemos que cultura e comunicação andam juntas, na medida em que se faz necessário divulgar e documentar as distintas expressões artísticas para garantir a soberania cultural e a diversidade humana", diz o site do Soyloco.



2 comentários:
Obrigado pelo link, fiquei super feliz em ver o Meio Desligado aqui.
O Viraminas é uma iniciativa super bacana, adorei. Tem certa relação com o que fazemos no coletivo Fórceps, vocês conhecem? http://www.forceps.com.br/
Abraço.
Lua Nova participa de Desafio Nacional
A Associação de Formação e Reeducação Lua Nova está participando do Desafio Nacional “Usina de Transformação – Ação Comunitária”, promovido pelo Centro de Formação e Tratamento Comunitário do Brasil.
O objetivo do Desafio é através do empreendedorismo social, criar um ambiente comunitário que possa gerar segurança e integração entre seus moradores, além de promover o desenvolvimento pessoal e comunitário das pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, Além do desenvolvimento de potencialidades, criação de vínculos e articulação em redes que contribuam na melhoria da qualidade de vida dos jovens e suas comunidades correspondentes.
A primeira etapa tem a duração de quatro meses com encontros presenciais e on-line, onde pessoas da comunidade, orientados e acompanhados por uma equipe de líderes comunitários, poderão desenvolver projetos em suas comunidades e que produzir um impacto social e ambiental, sendo apoiados na parte econômica e técnica pela equipe do Centro de Formação.
Os grupos participantes surgiram de comunidades já trabalhadas pelo CFTC Brasil, os quais receberam os critérios de participação com as regras e requisitos correspondentes. Sendo eles a Associação Reciclázaro (São Paulo-SP), o Centro Dom Helder Camara (Bayeux- PB), Fraternidade "O Amor é a resposta" (Teresina, PI), Grupo Caps Jovem (Sorocaba, SP), Ong Pode Crer (Sorocaba-SP) e Associação Lua Nova (Sorocaba-SP).
Em cada etapa do Desafio, os grupos participantes desenvolvem diferentes tarefas, que possibilitam o desenvolvimento das mais diversas habilidades, assim como a participação ativa de toda comunidade.
A Lua Nova desenvolve suas tarefas em parcerias com os jovens do Comitê da Juventude Ativa, da comunidade Lua Nova e comunidade da Vila Barão e Baronesa.
Por favor gostariamos muito que vcs pudessem divulgar essa maratona
seria muito importante para nós mais precisamos de uma resposta até
amanhã pois é o ultimo dia que temos para receber á resposta de todas
as grandes impresas de comunicação.
Atenciosamente
jaqueline Reliquias
ASSOCIAÇÃO LUA NOVA
Postar um comentário