Foi lançado ontem, em cerimônia na Casa da Cultura Godofredo Rangel, a primeira fase do projeto Memória da Educação Tricordiana, com a entrega da primeira tiragem do livro em formato eletrônico. Os CD-Roms trazem relatos de 11 professores aposentados da rede pública de Três Corações, que contam suas histórias e falam da importância da educação para a vida de cada um deles.
Os entrevistados Haydée Iemini Goz, Regina Ematne de Sousa, Terezinho Moreira Rito, Therezinha Garcia da Fonseca e Júlia Folgueras Dominguez de Bécares estiveram presentes no evento e receberam o CD-Rom. A psicóloga Cristina Iemini representou a mãe, Clotilde Iemini, que trouxe uma das histórias mais siginificativas do projeto, mas que faleceu antes do encerramento da edição do material. A professora Sandra Abreu Pereira veio representando a mãe, Edith Abreu Pereira, e a tia, Maria Augusta Pereira e Abrahão.
Na ocasião, a professora Therezinha Fonseca (na foto, jogando vôlei), com muita presença de espírito, divertiu os presentes com alguns dos seus casos dos tempos de Escola Estadual Américo Dias Pereira. A rádio Tropical FM esteve presente no local e registrou a cerimônia.
Os interessados em conhecer as histórias da educação em Três Corações podem procurar a Casa da Cultura Godofredo Rangel, na praça Pelé. O projeto é patrocinado pela Viação Trectur.
0 comentários:
Postar um comentário